Empresa

About images

Em 1973 o presidente da Harima do Japão, Sr. Sueyoshi Hasegawa, veio ao Brasil como presidente da Associação Comercial de Kakogawa para conhecer Maringá (cidade irmã de Kakogawa). Durante a visita na região, percebeu a existência de várias plantações de pinnus e decidiu fundar uma filial da Harima do Japão no Brasil.

Em agosto de 1974 foi fundada pelo Sr. Sueyoshi Hasegawa, a HARIMA DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA em São Paulo - SP. No ano seguinte, em 1975, foram iniciadas as instalações para a HARIMA DO PARANÁ, em uma área de 330.000m2 na cidade de Ponta Grossa - PR, e em fevereiro de 1976 a fábrica estava pronta e entrando em funcionamento.

A Empresa passou por diversas transformações, até que em abril de 1997 Sr. Minoru Homma, o então diretor presidente da HARIMA DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA, fundiu a Harima do Brasil e a Harima do Paraná, passando a partir desta data a existir apenas a HARIMA DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA.

Em junho de 1998 o Sr. Eiji Moroizumi assume a presidência da HARIMA DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA, permanecendo até julho de 2007, onde assume a presidência o Sr. Atsuo Fujishita, permanecendo até fevereiro de 2016. Atualmente o Sr. TETSUNORI KAWAKAMI é o diretor presidente da empresa no Brasil.

A empresa está dividida em duas unidades. Unidade de Ponta Grossa (Matriz) onde se encontram os diretores presidente e vice-presidente, os departamentos de produção, expedição, laboratório, compras, gestão da qualidade, contabilidade, financeiro e recursos humanos. Unidade de São Paulo, onde se encontram o diretor administrativo e comercial e o departamento de vendas e comércio exterior.


Política do sistema de gestão integrado


  • Melhorar continuamente o sistema de gestão integrado.
  • Comprometer-se com a proteção do meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição.
  • Fabricar colofônia e derivados atendendo aos requisitos legais aplicáveis.
  • Prover recursos necessários para implementação , operação e controle do SGI.
  • Buscar a satisfação de nossos clientes..

O sistema de gestão integrado da Harima do Brasil tem como referência a NBR ISO 14001 e NBR ISO 9001.